Grande conquista
Foto: Orlando Bento
O jovem tenista William Norton Júnior, de 14 anos, segue construindo uma história vitoriosa como atleta do Minas. Na primeira semana de maio, o jogador representou o Brasil e o Clube no Campeonato Sul-americano Juvenil 14 anos, na Colômbia, e conquistou o título de vice-campeão. O resultado garantiu ao time brasileiro uma vaga no Mundial da categoria, que será em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 5 e 10 de agosto. Assim, o Minas voltou a ter um representante em mundiais após 20 anos, já que o último atleta a alcançar o feito foi o consagrado tenista Marcelo Melo, ainda em 1999.
“Estou muito feliz com o resultado do Sul-americano e em poder representar o Minas. Tinha 20 anos que um tenista do Clube não se classificava para um mundial. Agora, vou ter essa chance e quero treinar ainda mais forte para chegar lá e tentar o título. Quero sempre representar bem o Minas e o Brasil”, comemorou William Junior.
William Júnior (à direita) está motivado para a disputa do Mundial / Foto: Divulgação CBT
Além de Marcelo Melo, o Minas contou com o treinador Henrique Quintino no time brasileiro que foi ao mundial em 1999. Quintino segue no Clube, agora como Técnico Principal da Base, e tem a oportunidade de ver mais um minastenista em uma das maiores competições internacionais de categoria.
O treinador destacou que o desenvolvimento de William Júnior nos últimos meses foi fundamental para o atleta conquistar a vaga no Mundial. “Há oito meses, o William não tinha a menor perspectiva de entrar em chaves principais nos torneios, pois ele não tinha ranking. De setembro para cá, ele ganhou quase dez títulos e, hoje, é o número 6 da América do Sul. Poucos conseguiram o que ele conseguiu, de dar esse salto e ter essa evolução em curto tempo. O William tem demonstrado grande potencial competitivo, poder técnico e inteligência para jogar, embora ainda seja um jovem de 14 anos. Ele construiu essa vaga no time brasileiro e também no mundial”, afirmou.
O atleta William Norton Júnior conta com o apoio do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte por meio do projeto Desenvolvimento de Atletas do Tênis para o Alto Rendimento – Ano IV – nº 2017.01.0018.
</p