Na estreia do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim, nesta sexta-feira (28/6), na Arena UniBH, o Minas Tênis Clube conquistou suas primeiras medalhas. O time minastenista ficou em primeiro lugar por equipes nas categorias Júnior masculino e Júnior B feminino. Também levou a prata no Júnior feminino.
Após a premiação, o treinador Alexandro Rungue destacou o perfil formador do Clube. “Acho super importante esse trabalho desde a base e com essa mentalidade de ajudar na formação dos atletas. Então, é muito bom o que o Minas está fazendo com a ajuda do CBC [Comitê Brasileiro de Clubes]”.
Além disso, o Minas classificou 12 atletas para as finais do trampolim individual no Júnior e Júnior B masculino e feminino, com destaque para o ginasta Arthur Antunes, de apenas 15 anos, que somou 54.495 pontos em sua série. Os finalistas voltam a saltar neste domingo (30/6), a partir das 9h30.
Arthur Antunes foi primeiro colocado na classificatória do trampolim individual Júnior masculino (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Neste sábado (29/6), a competição retorna às 14h30, quando ocorre, entre outras atrações, a disputa da fase classificatória da categoria Elite do trampolim individual, com participação dos minastenistas Rayan Castro, Alice Gomes e Gabriel Sousa.
Confira a programação completa neste link.
Serviço:
🏆 Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim
🗓️ 28 a 30/6
📍 Arena UniBH – R. da Bahia, 2244 – Lourdes, BH
⏰ 28/6 – 13h30 às 20h
29/6 – 14h30 às 20h
30/6 – 9h30 às 13h
📺 Canal do Youtube do Time Brasil e NSports
🎟️ Entrada gratuita
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da Ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Rômulo Martins (GA), Larissa Carolina (GA), Guilherme Moschen (GA), Rodrigo Thurler (GA), Alexandro Rungue (GT), Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
