Partiu, Paris!
Partiu, Paris! O atleta Rayan Castro e o técnico Alexandro Rungue foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para representar o Minas Tênis Clube e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A convocação foi oficializada neste domingo (30/6), após as finais do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim, disputado na Arena UniBH, no Minas I.
Rayan, de 22 anos, é mineiro de Belo Horizonte e atleta do Clube há 12 anos, tendo passado pelas categorias de base até chegar no profissional. “Estou muito feliz e orgulhoso. O meu grande objetivo desde que cheguei no Minas sempre foi representar o Clube nos Jogos Olímpicos e colocar o meu nome na história. Quero coroar esse ciclo de Paris com a medalha olímpica”, projetou o ginasta que, durante o Campeonato Brasileiro, quebrou o recorde nacional de dificuldade em uma série do trampolim individual, alcançando a nota de 58.055.
O treinador Alexandro, que está no Minas há mais de 30 anos e que fará parte da comissão técnica brasileira na capital francesa, também comemorou a convocação. “É muito gratificante fazer parte de um momento histórico como esse, colocando o Minas no topo do esporte mundial e com o Brasil conquistando duas vagas olímpicas por merecimento”, destacou.
Além de Rayan, dois atletas do Minas foram convocados para a equipe de apoio (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)
Além de Rayan e Alexandro, os minastenistas Gabriel Sousa e Alice Gomes foram convocados como reservas da equipe brasileira e viajam para Paris para um período de treinamentos. Em caso de algum desfalque, os ginastas poderão ser utilizados pela Seleção Brasileira. A gerente de ginástica do Minas, Edmara Colombo, também foi selecionada para compor a equipe de apoio do Brasil.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da Ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Rômulo Martins (GA), Larissa Carolina (GA), Guilherme Moschen (GA), Rodrigo Thurler (GA), Alexandro Rungue (GT), Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
