A ginasta do Minas Tênis Clube Alice Gomes representa o Brasil na etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, que será realizada neste sábado e domingo (5 e 6/7), em Coimbra, Portugal. A atleta competirá no trampolim individual feminino e volta às competições internacionais após um período de recuperação.
Esta será a primeira participação de Alice em uma Copa do Mundo desde que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Acompanhada pelo treinador Alexandro Rungue e pela fisioterapeuta Fernanda Viegas, ambos profissionais do Clube e que integram a delegação brasileira, a ginasta se diz pronta para retornar ao cenário competitivo.
“Estou bem tranquila e feliz de voltar a competir. Claro, sei da minha responsabilidade de representar o Minas e o Brasil, mas no momento o meu objetivo é retornar ao cenário internacional de competição e conseguir desempenhar o meu melhor”, afirmou a atleta.
A etapa de Coimbra faz parte do circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e reúne alguns dos principais nomes da modalidade no mundo.
Minas 90 anos
Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar essa data tão significativa, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Saiba mais em minas90anos.com.br.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da Ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Rômulo Martins (GA), Larissa Carolina (GA), Guilherme Moschen (GA), Rodrigo Thurler (GA), Alexandro Rungue (GT), Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

