Notícias

Esporte Ginástica Artística

Treinador de Ouro

Ricardo Yokoyama é mais um representante do Minas nos Jogos Olímpicos de Tóquio


“Um misto de sensações”. Esta foi uma das primeiras falas do treinador da ginástica artística do Minas, Ricardo Yokoyama, sobre sua chegada aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado do ginasta minastenista Caio Souza. Ele fará parte da comissão técnica do Time Brasil durante a competição internacional. 

“É um misto de sensações. É uma sensação de muito orgulho estar fazendo parte da equipe do Brasil no maior evento esportivo do mundo. Eu fico muito feliz e satisfeito por ter feito um bom trabalho. Estar aqui significa que tudo valeu a pena, com esse trabalho de longa data. Todos os esforços, superações e abdicações valeram a pena”, pontuou Yokoyama. 

Ricardo Yokoyama e Caio Souza representarão o Minas em Tóquio (Foto: Orlando Bento/MTC)

Ricardo Yokoyama chega a Tóquio para sua primeira participação olímpica. Ele foi um dos responsáveis por ajudar Caio Souza a garantir uma das quatro vagas generalistas da equipe de Ginástica Artística do Brasil, ao lado de Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior e Diogo Soares. O campeão Arthur Zanetti conquistou uma vaga individual e disputará apenas a prova de Argolas. 

“Ajudar o Caio é o que eu tenho feito desde que ele começou a treinar comigo, ainda quando criança. Nós fomos caminhando passo a passo, lado a lado e as conquistas foram chegando aos poucos. Nós sempre mirávamos o futuro, até que chegaram os Jogos Olímpicos. Tenho muito orgulho de tudo isso e fico muito feliz por ter ajudado ele a chegar até aqui”, completou.

Ricardo Yokoyama e Caio Souza chegaram ao Minas Tênis Clube em janeiro deste ano. Desde então, a dupla garantiu cinco medalhas de ouro no Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro, e o bronze na Copa do Mundo da modalidade, no Catar.  

Além de Caio e Ricardo, o Minas terá outros representantes na Olímpiada. Na natação, o Clube será representado por Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Bruno Fratus, pela Seleção Brasileira, e Julia Sebastian, que representa a Argentina. O técnico Sergio Marques integra a comissão técnica do Brasil. No vôlei, estão convocadas as atletas Macrís e Carol Gattaz, no feminino, e Maurício Souza, no masculino.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:


Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!