Rayan Castro e Alexandro Rungue representaram o Minas e o Brasil na Inglaterra (Foto: Divulgação/MTC)
O ginasta Rayan Castro, do Minas Tênis Clube, é campeão no Trampolim Individual na David Ward Hunt Cup! Ele superou o mexicano José Hugo Mata e o britânico Josh Constable e finalizou a competição com 164.410 pontos.
“Fico muito feliz com o resultado aqui na Inglaterra. Apresentei bem as minhas séries, que era o meu objetivo inicial, e o bom desempenho me rendeu a primeira colocação na David Ward Hunt Cup. Agradeço ao meu treinador Alexandro pelo suporte em toda a competição”, celebrou Rayan.
Após a competição na Inglaterra, o minastenista se prepara para o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, a ser disputado em Sófia, na Bulgária, entre os dias 13 e 20 de novembro. Além dele, a ginasta Alice Gomes também foi convocada para representar a Seleção Brasileira e o Minas no torneio internacional.

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte