Notícias

Esporte Ginástica Artística

Troféu Brasil

Primeiro compromisso da Ginástica Artística acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Porto Alegre

Minas Tênis Clube participará do Troféu Brasil de Ginástica Artística (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube terá seis representantes na disputa do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Porto Alegre (RS). São eles: Caio Souza, Lucas Bitencourt, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Mirella Lopes e Ana Carolina Jamil. A competição nacional marca o primeiro compromisso dos minastenistas na categoria em 2022.

"Esta vai ser a primeira competição do ano e a primeira também após a mudança no código de pontuações. Então, vai ser um torneio importante para testar algumas séries e novos elementos, além de nos preparar para as competições internacionais, como a Copa do Mundo e o Pan-Americano", avaliou Bitencourt.

O ginasta ainda reforçou a vontade em voltar a competir e espera fazer uma boa apresentação em Porto Alegre: "Quero buscar medalhas em alguns aparelhos específicos, já que pretendo aumentar a dificuldade nas séries, como é o caso da Barra, Paralelas e Solo. É muito bom voltar a competir, sentir aquele friozinho na barriga. Eu espero que o Minas faça uma boa competição e que a gente saia com os nossos objetivos alcançados". 

Antes da primeira competição oficial, os atletas do Minas participaram de dois Estágios de Treinamento com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Os treinos serviram de avaliação dos atletas antes do início oficial da temporada.

Equipe pronta

Técnico da equipe principal do Minas, Antônio Lameira acredita que os minastenistas estão prontos para a primeira competição do ano.

"Tivemos um longo período de treinamentos. Os nossos atletas se adaptaram às mudanças no regulamento e vão colocar em prática tudo o que trabalhamos aqui no Minas. Todos os ginastas estão bem fisicamente e prontos para fazerem uma boa competição no Troféu Brasil", disse. 

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!