Esporte

Ouro, prata e bronze!

Ginastas do Minas dominam pódio das argolas no Troféu Brasil

(Foto: Fernando Gomes/CBG)Equipe do Minas dominou a competição das argolas (Foto: Fernando Gomes/CBG)

Os atletas do Minas Tênis Clube deram um show no primeiro dia de finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística – Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre (RS). A competição das argolas foi dominada pelos minastenistas, que ocuparam os três lugares do pódio: Gabriel Barbosa foi o campeão (13.567), Gustavo Pereira (13.467) levou a prata e Caio Souza (13.267) garantiu o bronze. A quarta posição ainda foi minastenista com o ginasta Lucas Bitencourt (13.067).

Os ginastas do Minas também conquistaram medalhas nas outras duas finais masculinas do dia. No solo, Gabriel Barbosa faturou o bronze (13.233), mesma medalha de Caio Souza no cavalo com alças – o minastenista fez a mesma pontuação que Diogo Soares (12.633), do Flamengo, que ficou com a prata no cavalo pelo critério de desempate da melhor nota de execução.

O segundo dia de finais do Troféu Brasil será neste domingo (22/5). O ginasta Caio Souza vai buscar medalha no salto sobre a mesa, além das finais das paralelas e barra fixa junto com Lucas Bitencourt. O jovem Gustavo Pereira se classificou para a final da barra fixa. A disputa por medalhas será transmitida pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no YouTube.

(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Ginastas do Minas e técnicos Ricardo Yokohama e Antônio Gonzalo (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Troféu Brasil – Programação (domingo 22/5)
10h – Final do salto – Caio Souza
10h30 – Final das paralelas – Caio Souza e Lucas Bitencourt
11h20 – Final da barra fixa – Caio Souza, Lucas Bitencourt e Gustavo Pereira
12h00 – Cerimônia de premiação

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte