Esporte

Muitas medalhas!

Ginastas do Minas Tênis Clube conquistam nove medalhas no Troféu Brasil de Ginástica Artística

Caio Souza traz quatro medalhas na bagagem após disputa do Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza traz quatro medalhas na bagagem após disputa do Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Os ginastas do Minas Tênis Clube conquistaram nove medalhas na disputa do Troféu Brasil de Ginástica Artística, em Aracaju (SE), neste fim de semana. Entre os destaques, Bernardo Actos garantiu dois Ouros na disputa do Cavalo com Alças e Paralelas Simétricas. Já Caio Souza ficou com três Pratas no Solo, nas Paralelas Simétricas e Argolas e um Bronze no Salto.

Este foi o primeiro compromisso do calendário nacional para Bernardo Actos, Caio Souza, Lucas Bitencourt, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Rankiel Neves e Mirella Lopes. Antes da primeira competição oficial, parte da delegação minastenista participou de um Estágio de Treinamento com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Gabriel Faria ainda disputou o EnBW DTB Pokal, na Alemanha, terminando na sexta colocação do cavalo.

Caio Souza e Bernardo Actos fizeram dobradinha minastenista no pódio do Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza e Bernardo Actos fizeram dobradinha minastenista no pódio do Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Veja o resultado dos minastenistas no Troféu Brasil:

Cavalo com Alças:
🥇Bernardo Actos
🥉Gabriel Faria

Solo:
🥈 Caio Souza

Argolas:
🥈 Caio Souza
🥉 Gustavo Miguel

Salto:
🥉 Caio Souza

Paralelas Simétricas:
🥇 Bernardo Actos
🥈 Caio Souza

Barra Fixa:
🥈 Lucas Bitencourt

Salto – Feminino:
7️⃣ Mirella Lopes

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. O preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Joyce Louise participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).