Esporte

Copa do Mundo

Gabriel Faria vai representar o Minas Tênis Clube e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Gabriel Faria irá representar o Minas e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: Ignácio Costa/MTC)Gabriel Faria irá representar o Minas e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: Ignácio Costa/MTC)

O Minas Tênis Clube terá um representante na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Varna, na Bulgária. O ginasta minastenista Gabriel Faria vai compor o grupo da Seleção Brasileira ao lado de Francisco Barretto Júnior, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães. A competição internacional acontece entre os dias 24 e 30 de maio. 

Após o bom desempenho na disputa do Troféu Brasil, Faria tem mais uma oportunidade de representar o Minas e o Brasil fora do país. Por conta disso, o minastenista tem treinado com o objetivo de chegar às finais dos aparelhos em que é especialista.

“A gente está treinando forte, com foco maior nos meus principais aparelhos, como é o caso do Solo, Cavalo, Argolas e Paralelas, já que também são esses que vou competir na Bulgária. É uma competição muito importante, uma das minhas primeiras oportunidades de competir internacionalmente. Eu estou empolgado e vou buscar fazer o meu melhor para chegar às finais e representar bem o Minas e o Brasil”, disse.

No último fim de semana (22), Gabriel Faria garantiu duas medalhas no Troféu Brasil. Ele foi medalhista de ouro nas Argolas, ao lado dos minastenistas Gustavo Miguel e Caio Souza e ainda conquistou o bronze no Solo.

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).