Notícias

Esporte Ginástica Artística

Muito aprendizado!

Ginasta minastenista fez sua primeira participação internacional pela Seleção Brasileira em 2022

Gabriel Faria representou o Minas Tênis Clube e a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/MTC)

O ginasta Gabriel Faria encerrou sua participação na World Challenge Cup, disputada em Varna, na Bulgária. O atleta representou o Minas Tênis Clube e a Seleção Brasileira de Ginástica Artística na primeira competição internacional em 2022. 

Além do minastenista, o Time Brasil foi representado por Patrick Sampaio e Francisco Barretto Jr. Gabriel Faria fechou o torneio em 17º lugar nas Argolas - segundo melhor desempenho entre os brasileiros -, 21º lugar no Cavalo com Alças e 24º colocação no Solo. 

"Foi a primeira competição internacional do ano e, apesar de algumas coisas não saírem como esperado, foi uma experiência muito importante para mim. É um processo e agora eu volto pra casa em busca de melhorar cada vez mais o meu desempenho", avaliou Faria.

Esta foi a segunda competição do minastenista no ano. Antes da disputa na Bulgária, Gabriel Faria foi medalhista no Troféu Brasil, em que ficou com o ouro nas Argolas e o bronze no Solo

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!