Notícias

Esporte Ginástica Artística

Ginástica campeã!

Gustavo Miguel, da Artística, e Rayan Castro, do Trampolim, representaram o Minas Tênis Clube na Colômbia

A Ginástica Artística e de Trampolim do Minas Tênis Clube foram destaque nos Jogos Pan-Americanos Júnior, disputados em Cáli, na Colômbia. O atleta Rayan Castro se sagrou campeão do Trampolim Individual e, ainda, garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerão em 2023. Já na Artística, Gustavo Miguel ficou com o bronze no Cavalo com Alças.

“Não tinha como ter sido mais expressiva a nossa participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior, principalmente porque estava valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o meu grande objetivo. Sem dúvida, essa medalha de ouro de Cáli é um dos resultados mais expressivos da minha carreira. Foi uma excelente forma de começar o novo ciclo olímpico”, celebrou Rayan.

Rayan Castro foi campeão do Individual no Pan-Americano Júnior (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Rayan Castro foi campeão do Individual no Pan-Americano Júnior (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Estas não foram as únicas medalhas dos minastenistas. O ginasta Gustavo Miguel ainda foi prata por Equipes, enquanto Rayan Castro ficou com o segundo lugar no Trampolim Sincronizado. O Clube também foi representado pelo treinador Alexandro Rungue

Gustavo Miguel compôs a Seleção Brasileira de Ginástica Artística ao lado de Diogo Paes, Yuri Magalhães e João Victor Perdigão. Já Rayan Castro representou o Minas na Ginástica de Trampolim, ao lado de Vinícius Celestino.  

Após a competição na Colômbia, Rayan Castro participará do Sul-Americano Adulto de Trampolim em Cochabamba, na Bolívia, que acontece entre os dias 8 e 13 de dezembro. Além dele, outros seis minastenistas disputarão o torneio. São eles: Alice Gomes, Cauã Henrique, Alice Reis, Gabriel Ferreira, Ícaro Bueno e Luiza Porto. 

Os atletas da Ginástica Artística e Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Gustavo Miguel (segundo a direita) foi vice-campeão por Equipes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Gustavo Miguel (segundo a direita) foi vice-campeão por Equipes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!