Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Em Ouro Preto

Ginastas do Minas irão competir Brasileiro e Torneio Nacional de Trampolim, em Ouro Preto

Doze atletas do Minas participarão do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim (Foto: Orlando Bento/MTC)Doze atletas do Minas participarão do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os atletas da Ginástica de Trampolim do Minas Tênis Clube se preparam para as primeiras competições em 2022. Dezoito ginastas minastenistas disputarão o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional entre os dias 8 e 12 de junho, em Ouro Preto. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) transmitirá as provas pelo YouTube

As competições no interior de Minas marcam as primeiras disputas após alteração no código de pontuação do Trampolim. Para o ginasta Cauã Henrique, esta será uma oportunidade para testar tais mudanças. 

"Vai ser a nossa primeira competição no ano e a primeira também após as mudanças no código de pontuação. Agora, serão duas séries livres ao invés de uma série obrigatória e outra livre. Com isso, a gente tem a oportunidade de testar na prática essas mudanças. Tenho treinado bastante, elevando o grau de dificuldade das minhas séries e me sinto preparado para mostrar um bom desempenho em Ouro Preto", disse. 

Além de Cauã, o Minas será representado pelo técnico Alexandro Rungue e outros dez atletas em Ouro Preto. São eles: Alice Gomes, Alice Reis, Alyssa Júlia, Diego Schimit, Gabriel Sousa, Gabriel Francisco, Ícaro Bueno, Laura Pimentel, Luiz Henrique e Luíza Porto.

Torneio Nacional 

O Minas Tênis Clube também participará do Torneio Nacional da modalidade, com atletas entre 9 e 10 anos. O técnico Silton Furiati comenta a preparação dos jovens ginastas e a expectativa para a competição.

"A preparação deles está embasada na evolução técnica dos atletas desde o ano passado. Os meninos têm feito séries um pouco mais difíceis, até em função do bom desempenho e aprendizado nos treinos. O grupo evoluiu bastante tecnicamente e, com isso, eles têm apresentado um bom nível de preparação para esta competição. Nós temos feito simulações de competição todas as semanas e o índice de acerto com os novos desafios têm sido altos, então tenho boas expectativas para o Torneio Nacional", avaliou.

Os ginastas Ana Helena Torres, Catherine Menicucci, Erick Dias, Isa Laguna, Joana Guerra, Joana Vassalo e Sofia Borges representarão o Clube no Torneio Nacional. 

Torneio Nacional contará com atletas entre 9 e 10 anos (Foto: Orlando Bento/MTC)Torneio Nacional contará com atletas entre 9 e 10 anos (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!