Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Valeu, Daienne!

Ginasta Daienne Cardoso anuncia aposentadoria e se despede do Minas Tênis Clube

Uma carreira brilhante, com títulos nacionais, internacionais e várias conquistas individuais. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim, o da ginasta Daienne Cardoso, de 27 anos, chegou. Atleta da equipe de ginástica de trampolim do Minas, por seis anos e meio, Daienne também construiu uma vitoriosa história na seleção brasileira. Na semana passada, a atleta fez o último treino no Minas, foi recebida pelos demais atletas da equipe sob forte aplauso e se emocionou ao anunciar a aposentadoria e se despedir dos colegas. A partir de agora, a ex-ginasta vai brilhar fora dos ginásios e se dedicará à carreira profissional.

Daienne se emocionou ao se despedir dos colegas de equipe (Foto: Orlando Bento/MTC)Daienne se emocionou ao se despedir dos colegas de equipe (Foto: Orlando Bento/MTC)
Daienne é natural do Rio de Janeiro e se transferiu para o Minas em 2014. Logo no primeiro ano, a ex-ginasta foi campeã brasileira pelo Clube e, ainda, garantiu vaga para o Campeonato Mundial, competição que seria seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, dois meses antes de ir para o Mundial, acabou sofrendo uma lesão no tornozelo e ficou fora da disputa. Nos anos seguintes, Daienne conquistou campeonatos estaduais e outros brasileiros, foi bicampeã sul-americana, medalhista pan-americana e disputou mais dois mundiais representando o Brasil. “Este período aqui no Minas foi muito marcante, pois pude contar com uma estrutura e uma equipe multidisciplinar impressionante. Nunca vou esquecer o que os profissionais aqui fizeram por mim”, comentou Daienne.

Na carreira profissional, Daienne tem duas graduações, uma em administração de empresas e outra em gestão de recursos humanos. Além disso, no ano passado iniciou o curso de psicologia. Tudo isso, segundo ela, foi graças ao Minas, que também contribuiu muito com a sua vida pessoal. “O Minas Tênis Clube ajudou a me desenvolver, não apenas como atleta, pela assistência disponibilizada, mas também como pessoa, como cidadã. Acredito que ter mudado de estado e morado aqui, me fez amadurecer muito. Além disso, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas nessa trajetória, que se tornaram a minha família em BH. Agora, neste novo ciclo, o meu objetivo é continuar estudando e buscando experiência na minha vida acadêmica e profissional”, destacou.

Confira, abaixo, a carta de agradecimento de Daienne Cardoso ao Clube:

“Deixo, aqui, o meu MUITO OBRIGADA a esse grande Clube, que foi a minha casa por mais de seis anos, ao qual tive oportunidade de viver do esporte e representar a Ginástica de Trampolim pelo Brasil e pelo mundo. Sem dúvidas, uma das melhores estruturas para atletas de alto rendimento do país.

À toda equipe multidisciplinar de saúde, sou grata por terem me dado o auxílio necessário para alcançar meus objetivos de treinamentos e competições em vários momentos ao longo desses anos.

À toda a equipe técnica, agradeço por me ajudarem a evoluir tecnicamente e pessoalmente. Saibam que foi um privilégio ter treinado com vocês. Em especial, com o meu técnico direto, Silton Santos, que é um profissional exemplar e sempre acreditou no meu potencial. Você marcou minha vida!

Aos meus amigos, companheiros de treino e ao Departamento de Ginástica, levarei um pedacinho de vocês onde eu estiver. Vocês se tornaram minha família, e eu não teria chegado onde cheguei se não fosse o apoio e a torcida de vocês. Gostaria de citar todos os nomes das pessoas especiais que passaram pelo meu caminho durante esse tempo, mas seria injusta se eu esquecesse alguém. Obrigada a todos que, de alguma forma, estiveram comigo. Hoje, eu encerro a minha carreira com o coração transbordando de amor e gratidão por tantas alegrias que a ginástica e o Minas Tênis Clube me proporcionaram...

Muito obrigada e até breve!"

Patrocinador: Verdemar

Fotos: Orlando Bento


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!