Esporte

Exemplo de formação

Sócia e atleta do Minas, Alice Reis é destaque e referência na Ginástica de Trampolim

Alice Reis começou trajetória no Curso Básico de Esportes e foi promovida à equipe de ponta da Ginástica de Trampolim (Foto: Orlando Bento/MTC)Alice Reis começou trajetória no Curso Básico de Esportes e foi promovida à equipe de ponta da Ginástica de Trampolim (Foto: Orlando Bento/MTC)

A formação de atletas e cidadãos faz parte da história do Minas Tênis Clube. Prova disso é a trajetória de Alice Reis, sócia e ginasta recém-promovida à equipe de ponta da Ginástica de Trampolim. A jovem de 16 anos é um exemplo do compromisso do Clube com o trabalho de desenvolvimento esportivo.

Alice começou sua jornada no Curso Básico de Esportes aos sete anos. Com aptidão para a ginástica, a associada foi crescendo na modalidade, completou todo o ciclo com o pilar de Educação, no Curso de Ginástica, e passou para as categorias de base da Ginástica de Trampolim. No início de 2023, a atleta foi promovida à equipe principal da modalidade.

“Eu comecei na ginástica pelo Curso Básico de Esportes e, ainda muito nova, decidi que queria ser atleta de ponta por sempre amar a ginástica. Quando eu tinha 7 para 8 anos me chamaram para fazer parte da equipe e assim dei início à minha trajetória como atleta. Desde que me lembro, sou apaixonada pelo esporte e sou muito grata de ter a oportunidade de fazer o que me faz feliz e ver os resultados que posso alcançar com esforço e dedicação. Acredito que depois de quase 10 anos como atleta do Minas ainda tenho muitas metas a serem cumpridas e muitos sonhos para serem realizados. E buscarei evoluir para alcançar esses objetivos”, conta.

Foco na equipe principal

Nova integrante da categoria Adulta da Ginástica de Trampolim, Alice Reis já definiu suas metas para o seu primeiro ano no time minastenista: manter seu desenvolvimento esportivo e alcançar uma vaga na seleção brasileira. “Agora que estou na categoria Adulto, eu tenho como principais objetivos entrar para a seleção brasileira e representar da melhor forma possível meu Clube e meu país nas competições. Também tenho como meta alcançar boas pontuações, sempre trabalhando para melhorar minhas séries e meu desempenho”, conclui.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).