Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

No Rio

Minas terá seis representantes no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Competição acontece na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento/MTC)Competição acontece na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica de Trampolim, que serão realizados de 26 a 28 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), terão a participação de cinco atletas do Minas Tênis Clube. As competições terão transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica no Youtube.

Vão representar as cores do clube e da seleção brasileira principal Alice Gomes e Gabriel Ferreira Soares Sousa, além do técnico Alexandro Rungue Pereira. Já no juvenil, serão Alice Reis Albuquerque, Luiza de Carvalho Costa Porto e Ícaro Bueno de Amorim.

A abertura do torneio acontece neste domingo (26/6), com a classificatória do Trampolim Individual Elite. Na segunda-feira (27/6), serão disputadas as preliminares do Trampolim Individual Júnior, do Duplo Mini Trampolim Sênior masculino e do Trampolim Sincronizado Elite. As quatro finais acontecem na terça-feira (28/6).

Atual campeã do Trampolim Sincronizado, Alice Gomes está ansiosa para voltar a competir pela seleção após uma lesão no joelho. “Estou muito feliz e grata de representar o Minas e o Brasil em uma competição internacional novamente. Essa vai ser apenas minha segunda competição pós cirurgia, a primeira internacional, já de alto nível”, afirmou.

“Venho treinando muito e sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar do Clube. Sei que estou preparada, fazendo sempre o meu melhor a cada dia nos treinos, e espero voltar com uma medalha”, finalizou a ginasta.

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!