O calendário internacional da Ginástica de Trampolim não para. Depois de bons resultados na etapa de Varna (BUL) da Copa do Mundo, os atletas Alice Gomes e Gabriel Sousa, do Minas, voltam à ação em Antibes, na França, de sexta-feira (3/10) a domingo (5/10). O técnico Alexandro Rungue e a fisioterapeuta Fernanda Viegas também integram a delegação da Seleção Brasileira.
Na Bulgária, Alice conquistou o bronze do trampolim sincronizado feminino e terminou na 15ª colocação do individual. Gabriel, que fez sua estreia em etapas de Copa do Mundo, alcançou o 12º lugar no individual e ficou na sexta posição no sincronizado.
Com as boas apresentações da etapa anterior, a expectativa dos minastenistas é manter, e até mesmo superar, os resultados conquistados na semana passada. As provas estão marcadas para 8h30 (de Brasília) na sexta-feira, e a partir de 6h no sábado e domingo.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Ricardo Kimura (GA), Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Ano IV nº 2024.08.0030, e Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.