Chuva de medalhas
Os ginastas do Minas brilharam no Campeonato Brasileiro de Trampolim, disputado neste final de semana, em Aracaju (SE). A competição que reúne atletas de diferentes idades, contou com 21 representantes minastenistas nas categorias Adulto, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil e Pré-Infantil.
O Clube fecha o torneio com 17 medalhas conquistadas por seus ginastas: quatro de ouro, três de prata e três de bronze no Trampolim Individual, e duas de ouro, duas de prata e três de bronze no Trampolim Sincronizado.
Ryan, Alice e Gabriel garantiram medalhas no Individual Adulto (Foto: Divulgação/MTC)
Confira os medalhistas do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim:
Trampolim Individual
🥇 Alice Gomes – Individual Adulto
🥇 Ryan Castro – Individual Adulto
🥇 Ícaro de Amorim – Individual Infanto Juvenil
🥇 Arthur Silva – Individual Infantil
🥈 Gabriel Sousa – Individual Adulto
🥈 Isa Laguna – Individual Infantil
🥈 Maria Luiza Pires – Individual Pré-Infantil
🥉 Ana Helena Freire – Individual Infantil
🥉 Gabriel Rodrigues – Individual Infantil
🥉 Enzo Araújo – Individual Pré-Infantil
Trampolim Sincronizado
🥇 Arthur Silva e Gabriel Rodrigues – Infantil
🥇 Alyssa Terra e Marina Moyses – Infanto Juvenil
🥈 Ryan Castro e Gabriel Sousa – Adulto
🥈 Isa Laguna e Sofia Borges – Infantil
🥉 Ana Helena Freire e Joana Martins – Infantil
🥉 Enzo Araujo e João Bandeira – Pré-Infantil
🥉 Luísa Freitas e Maria Luiza Pires – Pré-Infantil
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da Ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica – ano II, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue, Silton Furiati, o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.