Feito histórico!
Depois de garantir a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, a atleta Alice Gomes segue fazendo história ao redor do mundo. Neste sábado (11/11), em Birmingham, na Inglaterra, a minastenista se classificou para a final individual do Campeonato Mundial, feito inédito na história da Ginástica de Trampolim do Brasil, e ainda garantiu uma vaga para o país nas Olimpíadas. Em Paris 2024, será a primeira vez que o Brasil terá uma representante no trampolim feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Emocionada, Alice celebrou a conquista: “É mais um sonho realizado. Estou muito feliz por chegar na minha primeira final de Mundial e por conseguir uma vaga olímpica para o Brasil. Quero agradecer ao Minas por sempre ter me proporcionado uma estrutura de alto nível, além de todos os profissionais da equipe multidisciplinar do Clube. São muitas pessoas envolvidas por trás desta conquista, então neste momento só posso sentir gratidão”.
Na semifinal, Alice alcançou a nota de 55.060, avançando para a decisão mundial na quarta colocação geral, ficando atrás atrás apenas das chinesas Yicheng Hu (56.220), Xueying Zhu (55.810) e Xinyi Fan (55.530). A brasileira Camilla Gomes, dupla da Alice nas provas do trampolim sincronizado, também avançou para a final na sexta posição, com a marca de 54.890. A decisão individual do Mundial será disputada neste domingo (12/11), a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e do Canal Olímpico do Brasil.
Alice está acompanhada do técnico do Minas e da Seleção Brasileira, Alexandro Rungue (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).