Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

A número 1

Minastensta Alice Hellen assume liderança do ranking mundial da FIG

A ginasta Alice Hellen segue fazendo história na ginástica de trampolim do Minas e do Brasil. A minastenista, que faz dupla no Trampolim Sincronizado com Camilla Gomes, aparece no topo do ranking mundial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), divulgado e atualizado na semana passada. A dupla brasileira chegou à liderança da classificação do mundo pelas pontuações obtidas nas etapas de Copa do Mundo de 2019 até março de 2020, quando o esporte foi paralisado pela pandemia de Covid-19. É a primeira vez que uma ginasta do Minas assume a liderança do ranking da FIG.

Mas esta não foi a primeira vez que a dupla fez história na ginástica brasileira. Em fevereiro de 2019, Alice e Camilla, conquistaram a medalha de bronze na Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão. Até então, este é o melhor resultado do Trampolim Sincronizado do Brasil em Copas do Mundo.

Em 2019, Alice e Camilla levaram o Brasil ao pódio na Copa do Mundo de Baku (Foto: Divulgação/CBG)Em 2019, Camilla e Alice levaram o Brasil ao pódio na Copa do Mundo de Baku (Foto: Divulgação/CBG)

Alice e Camilla estão na liderança do ranking com 178 pontos. A dupla japonesa (Ayano Kishi e Yumi Takagi), que tem grande tradição na ginástica, está em segundo, com 175 pontos. Em terceiro lugar aparece a dupla francesa (Marine Jurbert e Lea Labrousse), com 159. Clique AQUI e confira o ranking atualizado.

A minastenista comemora a chegada ao topo do ranking e destaca que o feito dá um incentivo a mais para quando o esporte for retomado elas manterem a busca pelo objetivo principal, que é conquistar a vaga olímpica. “Eu estou muito feliz de estar em primeiro lugar, ao lado da minha companheira. São muitos treinos, muita disciplina e vontade. Temos a dificuldade de treinar separadas e, por isso, essa é uma grande conquista para nós, um gás a mais para seguir na busca por uma vaga em Tóquio”, comentou a atleta do Minas.

Companheira de Alice Hellen, a atleta Camilla Gomes representa o Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo, do Rio de Janeiro (RJ), no entanto, a ginasta carioca vive e treina nos Estados Unidos. Alice conta que as duas fazem treinos pela internet e dias antes das competições fazem uma ou duas atividades juntas. “A gente treina muito por telefone. Fazemos o que dá juntas. Quando chegamos nas competições com antecedência, treinamos um ou dois dias juntas. Já temos uma série que a gente vem trabalhando desde 2018, que foi a nossa primeira competição em dupla, e mantemos esses exercícios. Às vezes, acrescentamos um ou outro elemento, que já temos facilidade de fazer, para termos uma dificuldade maior em nossa série”, explicou Alice Hellen.

A minastenista está em isolamento social em Belo Horizonte e faz exercícios físicos em casa para manter a forma.

Confira a entrevista concedida ao site do Minas.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!