É prata
Os ginastas de trampolim do Minas Tênis Clube foram destaques na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, realizada em Alkmaar, nos Países Baixos, nesta quinta-feira (14/3). Alice Gomes conquistou a medalha de prata, com uma pontuação de 53.500. Ela ficou atrás apenas de Slejan Mahsudova, do Azerbaijão, que obteve 54.400 pontos. Darja Ovcaruka, da Letônia, completou o pódio, com 51.610 pontos.
No masculino, Rayan Castro avançou para sua primeira final individual na competição, terminando na oitava posição. O técnico Alexandro Rungue também fez parte da delegação brasileira.
“Estou muito feliz por ter executado minha série com precisão e aumentado minha pontuação. Sei que posso alcançar ainda mais. Estou bem preparada, calma e focada durante as competições. Espero ter transmitido isso para as pessoas, porque é o que eu estava sentindo no momento. Sinto uma enorme responsabilidade em representar o Minas, o Brasil. Fiquei muito contente com a minha performance. Como disse, sei que posso alcançar mais, e isso me motiva”, avaliou Alice.
É importante lembrar que a etapa de Alkmaar não garante pontos para a classificação dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Os atletas do Minas têm pela frente a etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 deste mês, e esta pode garantir uma vaga nas Olimpíadas.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
