Esporte

É prata

Alice Gomes é prata e Rayan Castro garante a 8ª posição na Copa do Mundo de Trampolim

Os ginastas de trampolim do Minas Tênis Clube foram destaques na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, realizada em Alkmaar, nos Países Baixos, nesta quinta-feira (14/3). Alice Gomes conquistou a medalha de prata, com uma pontuação de 53.500. Ela ficou atrás apenas de Slejan Mahsudova, do Azerbaijão, que obteve 54.400 pontos. Darja Ovcaruka, da Letônia, completou o pódio, com 51.610 pontos.

No masculino, Rayan Castro avançou para sua primeira final individual na competição, terminando na oitava posição. O técnico Alexandro Rungue também fez parte da delegação brasileira.

“Estou muito feliz por ter executado minha série com precisão e aumentado minha pontuação. Sei que posso alcançar ainda mais. Estou bem preparada, calma e focada durante as competições. Espero ter transmitido isso para as pessoas, porque é o que eu estava sentindo no momento. Sinto uma enorme responsabilidade em representar o Minas, o Brasil. Fiquei muito contente com a minha performance. Como disse, sei que posso alcançar mais, e isso me motiva”, avaliou Alice.

É importante lembrar que a etapa de Alkmaar não garante pontos para a classificação dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Os atletas do Minas têm pela frente a etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 deste mês, e esta pode garantir uma vaga nas Olimpíadas.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).