Esporte

Bronze!

Alice Gomes conquista bronze na Copa do Mundo; Gabriel Sousa estreia com bons resultados

O fim de semana foi especial para os ginastas do Minas Tênis Clube que integram a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim. Entre os dias 27 e 28 de setembro, Alice Gomes e Gabriel Sousa disputaram a Copa do Mundo de Varna, na Bulgária, e voltam ao Brasil com conquistas importantes em suas trajetórias esportivas.

No trampolim sincronizado feminino, Alice Gomes brilhou ao lado de sua parceira Camila Gomes e garantiu a medalha de bronze, com a nota de 48.50 pontos neste domingo (28/9). O resultado confirma o bom momento da atleta, que também disputou o trampolim individual e alcançou 53.160 pontos, terminando na 15ª colocação.

“Foi uma semana recheada de aprendizados e alegrias, que terminou com a medalha de bronze no trampolim sincronizado. O final é gratificante. Mas ainda vamos buscar melhorar mais o nível”, afirmou a ginasta. 

Já Gabriel Sousa fez sua estreia em etapas de Copa do Mundo e mostrou potencial para voos ainda mais altos. O minastenista alcançou o 12º lugar no trampolim individual, com 56.87 pontos, e ficou na sexta posição no trampolim sincronizado, ao lado de Vinicius Celestino, somando 34.60 pontos.

Após a participação em Varna, os ginastas seguem para a França, onde disputam, de 3 a 5 de outubro, a Copa do Mundo de Antibes, última parada da delegação brasileira nesta sequência europeia. Além dos atletas, o técnico Alexandro Rungue e a fisioterapeuta Fernanda Viegas, ambos do Minas, também integram a equipe nacional.

Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas

Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Ricardo Kimura (GA), Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Ano IV nº 2024.08.0030, e Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.