Notícias

Esporte Ginástica Artística

Em casa

Estadual da Ginástica Artística Adulto e Infantil será disputado neste sábado (30), no Ginásio do Clube

Equipe masculina adulta será representada por sete atletas do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)Equipe masculina adulta será representada por sete atletas do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube será sede do Campeonato Estadual de Ginástica Artística - Infantil e Adulto, a ser disputado neste sábado (30), a partir das 9h, no Ginásio do Clube. A competição contará com a presença de atletas de elite como Caio Souza, campeão e maior medalhista do Brasil no Pan-Americano, Lucas Bitencourt, vice-campeão da Dobro World Cup e atleta da Seleção Brasileira, além de jovens ginastas em formação.  

"A gente vem do Pan-Americano, que foi um torneio muito bom em termos de conquistas individuais e para o Brasil também, e na sequência temos o Campeonato Estadual. Será a primeira competição dentro do Minas e estou muito animado para essa disputa. Venho treinando pesado há semanas e me sinto pronto pra mais esse desafio", disse Caio Souza. 

Além dos minastenistas, a competição terá participação de atletas da escola Bravo! Ginástica Artística e Futel, ambas de Uberlândia. O torneio estadual ainda servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece nos dias 9 a 14 de agosto, em Salvador. 

A equipe adulta do Minas será representada por Caio Souza, Lucas Bitencourt, Bernardo Actos, Gabriel Faria, Rankiel Neves e Gustavo Miguel no Masculino. Já as ginastas Camila Siqueira, Ana Carolina Jamil e Mirella Lopes irão competir na categoria Feminina. Antônio Lameira e Ricardo Yokoyama compõem a comissão técnica ao lado da fisioterapeuta Fernanda Viegas e da psicóloga Cristiane Santos. 

Camila Siqueira, Mirella Lopes e Ana Carolina Jamil competirão no Estadual (Foto: Orlando Bento/MTC)Camila Siqueira, Mirella Lopes e Ana Carolina Jamil competirão no Estadual (Foto: Orlando Bento/MTC)

Base forte

A base do Minas também estará presente no Estadual de Ginástica Artística. Seis jovens atletas participarão da competição no Clube sob o comando do técnico Rodrigo Thurler Ferreira. Para o treinador, os ginastas estão prontos para fazer um bom torneio. 

“A preparação dos meninos para o Estadual é muito forte, pois é a competição que antecede o Campeonato Brasileiro, e que serve como um termômetro para sabermos como eles se comportam sob pressão.  Neste ano ainda terá uma presença maior de equipes no Estadual, deixando o torneio mais competitivo e completo, assim preparando ainda mais os nossos atletas para os próximos desafios”, pontuou Thurler. 

A jovem equipe da base minastenista será composta por Arthur de Souza Barbosa, Caio Gomes Pereira, Davi Angelo Pereira, Ivan Botelho, Matheus Fernandes e Yago Prata.

Jovens ginastas do Minas irão competir neste sábado (30) (Foto: Orlando Bento/MTC)Jovens ginastas do Minas irão competir neste sábado (30) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Programação Geral do Minas no Estadual:

8h30 - Desfile de abertura
9h - Salto GAF Adulto
Solo GAM Adulto
9h45 - Cavalo com Alças GAM Adulto
10h30 - Paralelas Assimétricas GAF Adulto
Argolas GAM Adulto
11h15 - Trave GAF Adulto
Salto GAM Adulto
12h - Solo GAF Adulto
Barras Paralelas GAM Adulto
12h45 - Barra Fixa GAM Adulto
13h30 - Premiação Adulto 

14h30 - Solo GAM Infantil
15h20 - Cogumelo GAM Infantil
16h10 - Cavalo com Alças GAM Infantil
17h - Argolas GAM Infantil
17h50 - Salto GAM Infantil
18h40 - Barras Paralelas GAM Infantil
19h30 - Barra Fixa GAM Infantil
20h10 - Premiação Infantil


Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!