Esporte

Dobradinha no pódio!

Alice Gomes e Rayan Castro se sagraram vice-campeões nos Jogos Sul-Americanos de Ginástica de Trampolim

Ginastas do Minas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Trampolim (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Ginastas do Minas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Trampolim (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A Ginástica do Minas Tênis Clube segue brilhando a nível internacional! Os ginastas Alice Gomes e Rayan Castro se sagraram vice-campeões na categoria Individual dos Jogos Sul-Americanos de Ginástica de Trampolim, em Assunção, no Paraguai.

No Individual Feminino, Alice fechou a competição com 51.740 pontos, enquanto Rayan somou 56.020 no Individual Masculino. Para a ginasta minastenista, o bom desempenho é resultado do apoio que ela recebe no Clube. 

“Essa competição foi muito boa pra mim. Fiquei muito feliz em ter concluído a minha série e em poder competir no segundo torneio internacional de 2022. Fui a última a subir no trampolim, então fiquei um pouco ansiosa, mas fico feliz por ter conseguido uma nota boa. Agradeço ao Minas por todo o apoio que recebi pra chegar até aqui, aos técnicos Alexandro (Rungue), Antônio (Gonzalo) e Silton (Santos), e a todo o departamento de Ginástica, que é liderado pela Edmara (Colombo)”, comemorou Alice.

Rayan Castro também celebrou a conquista e o seu retorno após ter se recuperado de uma lesão na coluna: “Eu fiquei muito feliz pelos resultados e por ter participado da minha primeira competição internacional após a minha cirurgia na coluna. Consegui superar um pouco da ansiedade e pude subir ao pódio representando meu Clube e o Brasil. Também quero agradecer a todo o departamento de Ginástica do Minas, que foi essencial para minha recuperação e por eu estar aqui competindo”. 

Além dos minastenistas, os ginastas Lucas Tobias e Camila Gomes também representaram o Time Brasil em Assunção. O treinador do Minas, Alexandre Rungue, acompanhou os atletas na disputa dos Jogos Sul-Americanos.

Rayan Castro fez sua primeira competição internacional após retorno de lesão na coluna (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Rayan Castro fez sua primeira competição internacional após retorno de lesão na coluna (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte