Esporte

Muitas medalhas!

Brasileiro de Ginástica Artística Pré-Infantil e Juvenil contou com 13 atletas do Minas

Minas se sagrou campeão por Equipes no Pré-Infantil Masculino (Foto: Divulgação/CBG)Minas se sagrou campeão por Equipes no Pré-Infantil Masculino (Foto: Divulgação/CBG)

O Minas Tênis Clube mostrou a força das categorias de base. Na disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Pré-Infantil e Juvenil, o Clube se sagrou campeão por Equipes na categoria Pré-Infantil Masculina e ainda garantiu o bronze, também por Equipes, no Juvenil Masculino. O Pré-Infantil Feminino fechou a competição por Equipes em oitavo lugar.

E as medalhas não pararam por aí. No Individual Geral do Juvenil Sub-15, o ginasta Felipe Ma e Silva ficou em primeiro lugar, enquanto Ana Carolina Jamil terminou em 8º lugar na categoria Feminina. Já no Pré-Infantil Sub-9 e Sub-11, Luiz Miguel (9 anos) ficou com o ouro e Francisco Macedo (9 anos) com a prata, enquanto Pedro Lucas (11 anos) terminou em 5º lugar. 

No Individual Geral do Pré-Infantil Feminino, Manuela Lourenço (10 anos) ficou em 26º lugar, enquanto Emily Cruz (9 anos) garantiu a oitava colocação. Lavínia dos Santos (9 anos) terminou a competição em 20º lugar.

Já neste domingo (23), os ginastas da categoria Juvenil disputaram as Finais por Aparelhos. Felipe Ma e Silva ficou em 1º lugar no Solo e no Cavalo com Alças e em 2º lugar no Salto; Yago Lima foi o 3º colocado no Salto; Ivan Botelho garantiu a 2ª colocação nas Paralelas; Gabriel Guimarães foi o 3º colocado na Barra Fixa.

Brasileiro da Artística foi disputado por 13 atletas minastenistas. A equipe Feminina minastenista foi representada por Ana Carolina dos Reis Jamil (Juvenil), Emilly Cruz (Pré-Infantil), Lavínia Cordeiro (Pré-Infantil) e Manuela Navarro (Pré-Infantil), já a Masculina contou com Caio Gomes (Juvenil), Felipe Ma e Silva (Juvenil), Gabriel Guimarães (Juvenil), Ivan Botelho (Juvenil), Yago Prata Lima (Juvenil), João Gabriel Barbosa (Juvenil), Francisco Macedo (Pré-Infantil), Luiz Miguel Campos (Pré-Infantil) e Pedro Lucas Barros (Pré-Infantil).

A comissão técnica foi composta pelos treinadores Antônio Lameira, Rodrigo Thurler, Guilherme Moschen e Fernanda Finco, a fisioterapeuta Fernanda Viegas, a psicóloga Cristiane Santos e a chefe de delegação Edmara Colombo. 

Minas ficou em terceiro lugar por Equipes na categoria Juvenil (Foto: Divulgação/CBG)

Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Após a disputa da Artística, é a hora de mudar a chave para o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Ao todo, 24 atletas representarão o Minas em São Paulo. 

Os atletas Alice Gomes, Cauã Henrique, Diego Schimit, Gabriel Sousa, Manuela Moris e Rayan Castro representarão o Minas na categoria Adulto, enquanto Alice Reis e Luiza Porto disputarão no Juvenil. O Infanto-Juvenil terá Bruna Machado, Ícaro Bueno de Amorim, Marcela Machado e Marina Moyses, já o Infantil contará com Alyssa Júlia Terra, Arthur Silva, Gabriel Rodrigues, Laura Murta e Luiz Henrique Tegon. Por fim, o Pré-Infantil terá Ana Helena Freire, Catherine Menicucci, Erick Lucca Xavier, Isa Laguna, Joana Guerra, Joana Vassalo e Sofia Borges.

comissão técnica será composta pelo técnico Silton Furiati, pela fisioterapeuta Fernanda Viegas e pela psicóloga Cristiane Santos. O treinador Alexandro Rungue também será o chefe de delegação.

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte