Notícias

Esporte Ginástica Artística

Olho em Tóquio

Caio Souza representa o Brasil no Campeonato Pan-americano de Ginástica Artística

A pandemia de Covid-19 parou o mundo do esporte há mais de um ano. Mas o mês de junho começa com boa notícia. Pelo menos para o ginasta Caio Souza, da equipe de ginástica artística do Minas, que está de volta ao cenário competitivo internacional. Será disputado, entre os dias 4 e 6 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), o Campeonato Pan-americano de Ginástica Artística. O torneio continental vai reunir atletas de diversos países e pode definir vaga individual para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico minastenista Ricardo Yokoyama também está no Rio e integra a comissão técnica do Brasil.

Caio Souza vai representar o Minas e o Brasil no Pan-americano (Foto: Orlando Bento/MTC)Caio Souza vai representar o Minas e o Brasil no Pan-americano (Foto: Orlando Bento/MTC)
A competição será transmitida pelo Canal Olímpico e o Sportv2 transmite as disputas da seleção brasileira, previstas para as 16h30 desta sexta-feira e sábado (4 e 5/6), e às 14h de domingo (6/6).

A seleção brasileira masculina conquistou, em 2019, uma vaga na disputa por equipes nos Jogos Olímpicos do Japão. Agora, o Brasil terá a chance de alcançar mais uma vaga no individual geral, tanto no masculino quanto no feminino.

Caio Souza esteve na equipe que conquistou a vaga para o Brasil e, agora, o minastenista quer provar que tem qualidade suficiente para também integrar a equipe brasileira nos Jogos do Japão. “Eu treinei muito forte e fiz uma preparação bem intensa, tanto no Minas quanto na seleção. Estou com boas expectativas de conquistar bom resultado. Com certeza, esse tempo parado, sem disputas por causa da pandemia, vai fazer diferença, mas eu acredito que teremos grandes resultados. O objetivo é fazer uma boa disputa para me manter na briga pela vaga olímpica”, projetou o ginasta do Minas e da seleção brasileira.

Além de Caio Souza, a seleção brasileira contará com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diogo Soares, Francisco Barreto e Tomas Florêncio.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!