Esporte

Na França

Caio Souza e técnico Ricardo Yokoyama representam Minas e Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Caio Souza representa o Minas Tênis Clube em Paris, na França (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza representa o Minas Tênis Clube em Paris, na França (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Minas Tênis Clube será representado pelo ginasta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama na disputa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Paris, na França. A competição acontece entre os dias 18 e 26 de setembro. 

Este será o primeiro torneio de Caio Souza na capital francesa, que também receberá os Jogos Olímpicos-2024. O ginasta minastenista quer manter um bom desempenho em Paris pra conseguir ajudar a Seleção Brasileira Masculina. 

“Esta é a minha primeira competição em Paris, então estou muito animado para essa disputa representando a Seleção Brasileira. Vou poder ainda estar mais perto da próxima cidade olímpica, então será um momento bem feliz pra mim. A competição vai ser difícil, como todas as outras, mas me mantenho focado pra buscar os melhores resultados e desempenho para o meu país”, disse. 

Além do minastenista, a Seleção Brasileira Masculina será composta por Arthur Nory, Arthur Zanetti e Yuri Guimarães. A comissão técnica conta com Ricardo Yokoyama, Cristiano Albino e Marcos Goto.

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte