Notícias

Esporte Ginástica Artística

Na Croácia

Ginastas Caio Souza e Lucas Bitencourt têm primeiro compromisso internacional na temporada 2022

Caio Souza, Lucas Bitencourt e Ricardo Yokoyama representarão o Minas na Croácia (Foto: Ignácio Costa/MTC)Caio Souza, Lucas Bitencourt e Ricardo Yokoyama representarão o Minas na Croácia (Foto: Ignácio Costa/MTC)

Os ginastas do Minas Tênis Clube, Caio Souza e Lucas Bitencourt, ao lado do técnico Ricardo Yokoyama, se preparam para o primeiro compromisso internacional na temporada 2022. Os minastenistas irão competir na Dobro World Cup, entre os dias 9 e 12 de junho, na Croácia, com a camisa da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. 

Finalista olímpico, Caio Souza quer manter boas apresentações na competição internacional. Neste ano, o ginasta já conquistou quatro medalhas para o Minas Tênis Clube, na disputa do Troféu Brasil, em Porto Alegre: ouro no Salto e nas Paralelas e bronze nas Argolas e no Cavalo com Alças. 

"A preparação tem sido intensa para a Copa do Mundo. Eu sempre procuro fazer o meu melhor e não vai ser diferente nesta competição. A gente vai buscar bons resultados para representar o Minas e a Seleção Brasileira", disse. 

De volta às disputas em competições internacionais, Lucas Bitencourt mantém boas expectativas para a Copa do Mundo. O ginasta espera fazer boas apresentações e chegar às finais do torneio disputado na Croácia.

"Tenho grandes expectativas para esta Copa do Mundo e pretendo fazer o que venho treinando, apresentar boas séries e buscar finais no maior número de aparelhos. Indo bem na competição, minhas chances de ser convocado para outros torneios internacionais aumentam. Então, darei o meu melhor", avaliou.

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!