Em busca de um sonho

Caio Souza com as medalhas de ouro do Pan-Americano de Ginástica (Foto: Orlando Bento/MTC)
A convocação para os Jogos Olímpicos faz parte do sonho de todo atleta, e para o ginasta Caio Souza não é diferente. Ele foi convocado para representar a Seleção Brasileira de Ginástica Artística na Olimpíada, que será realizada em Tóquio, depois de ficar como reserva na Rio 2016.
“O sentimento é de realização. Assim que acabaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016, eu coloquei na cabeça que estaria nos Jogos de Tóquio e trabalhei duro para isso. Eu fico com a realização de que todo o esforço e trabalho valeram a pena. Mas, agora é continuar o trabalho, porque a convocação é só o início e eu quero mais”, afirmou o minastenista.
Caio Souza chega na competição internacional com moral elevada. Ele ganhou cinco medalhas de ouro no Pan-Americano de Ginástica, que foi disputado no Rio de Janeiro, e ainda garantiu o bronze na Copa do Mundo da modalidade, no Catar.
Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama representarão o Brasil nas Olimpíadas (Foto: Orlando Bento/MTC)
O bom desempenho do atleta nos torneios também tem um outro motivo: o Minas Tênis Clube. Minastenista desde o início deste ano, Caio Souza credita a boa fase à estrutura e aos profissionais de qualidade do Clube.
“O Minas me ofereceu toda a estrutura de ginásio, nutrição e profissionais capacitados, mas também me ajudou em outras situações. Eu treinava em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, e eu não tinha um clube e nem projeção, já que treinava pela Prefeitura, então o Minas veio e me abraçou. Com toda a certeza, eu estou chegando muito melhor preparado nas Olimpíadas por conta do Minas”, disse.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte