Esporte

Mais medalhas

Caio Souza conquista mais dois ouros pelo Minas no Troféu Brasil

(Foto: Fernando Gomes/CBG)Caio Souza, do Minas, subiu no pódio quatro vezes no Troféu Brasil (Foto: Fernando Gomes/CBG)

O ginasta Caio Souza conquistou mais duas medalhas de ouro pelo Minas Tênis Clube no Troféu Brasil de Ginástica Artística – Campeonato Brasileiro Interclubes. No segundo dia de finais em Porto Alegre (RS), Caio foi campeão na prova de salto sobre a mesa (14.800) e na competição de barras paralelas (14.500). Com os resultados deste domingo, a equipe do Minas fechou a competição com sete medalhas.

Além de comemorar o quarto pódio no Troféu Brasil, Caio Souza também destacou o desempenho da equipe minastenista. “Todos estão de parabéns pelas medalhas e pela competição que fizemos. O Minas chegou no pódio em praticamente todos os aparelhos, então acredito que conseguimos mostrar os resultados do nosso trabalho. Foi um bom campeonato para testar elementos novos, séries novas, então agora é só manter o processo para as próximas competições”, afirma.

No primeiro dia de finais do Troféu Brasil, os ginastas do Minas dominaram o pódio da competição das argolas: Gabriel Barbosa foi o campeão (13.567), Gustavo Pereira (13.467) levou a prata e Caio Souza (13.267) garantiu o bronze. O Clube também teve medalhistas em outras duas finais: Gabriel Barbosa faturou o bronze (13.233) no solo, mesma medalha de Caio Souza (12.633) no cavalo com alças.

Confira os resultados dos ginastas do Minas no Troféu Brasil:

Salto sobre a mesa
1º – Caio Souza (14.800)

Barras paralelas
1º – Caio Souza (14.500)

Argolas
1º – Gabriel Barbosa (13.567)
2º – Gustavo Pereira (13.467)
3º – Caio Souza (13.267)

Solo
3º – Gabriel Barbosa (13.233)

Cavalo com alças
3º – Caio Souza (12.633)

(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Equipe do Minas conquistou sete medalhas no Troféu Brasil (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte