Esporte

Troféu Brasil

Minastenistas competem no último torneio nacional antes de Paris 2024

O Minas Tênis Clube vai com foco total para o Rio de Janeiro, onde disputa o Troféu Brasil de Ginástica Artística nos dias 21 e 23 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O evento reúne os principais nomes brasileiros da modalidade.

Além de ser a última competição nacional antes dos Jogos Olímpicos, após as finais, no domingo (23/6), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai anunciar a convocação dos atletas para Paris 2024.

Os ginastas que vão representar as cores do Minas em solo carioca são Ana Luiza Lima, Bernardo Actos, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Lucas Bitencourt e Vitaliy Guimarães. Eles são comandados pelos técnicos Antônio Lameira e Ricardo Yokoyama.

“As expectativas são boas. A gente está com uma equipe forte e pretendemos ir até as finais em todos os aparelhos que formos competir. A Arena Carioca 1, palco do Troféu Brasil, está muito bonita e bem preparada para receber o público. Então, todo mundo que puder acompanhar e torcer por nós, fica aqui o meu convite. Vamos ficar muito felizes”, declarou Bernardo Actos. 

Para quem estiver no Rio e quiser torcer pelo nosso time, a entrada é gratuita. E quem for acompanhar de longe pode mandar suas energias desde casa. O Troféu Brasil terá transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil no Youtube e pelo SporTV na televisão.

Confira a programação abaixo:

Sexta-feira (21/6):

       9h30 às 12h40 – Classificatória masculina;
       14h30 às 16h30 – Classificatória feminina Sub 1;
       18h10 às 20h10 – Classificatória feminina Sub 2.

Domingo (23/6):

       9h30 às 13h – Finais;
       13h às 13h30 – Premiação.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.