Caio Souza, ginasta do Minas Tênis Clube, foi destaque no Pan-Americano de Ginástica Artística 2024, em Santa Marta, na Colômbia, conquistando três medalhas nas finais por aparelhos. Souza trouxe para casa o ouro no salto (14.050 pontos), a prata na barra fixa (13.700 pontos) e o bronze nas argolas (13.733 pontos). Além disso, ele conquistou a primeira posição no individual geral, com 81.134 pontos.
“Estou feliz com a minha competição. Depois da lesão, pude voltar a fazer solo e salto, a me apresentar em tantos dias de competição. Fiquei feliz com o meu resultado. Acho que o trabalho que foi feito, a partir do momento que machuquei o meu pé até agora, foi pensado e realizado da melhor forma possível”, afirmou Caio Souza.
Lucas Bittencourt também teve um papel crucial, ao lado de Caio Souza, ajudando o Brasil a conquistar a medalha de ouro por equipes.
Os ginastas do Minas Tênis Clube que participaram da competição foram Caio Souza, Lucas Bittencourt, Gabriel Lima, Felipe Ma e Caio Gomes.
O próximo compromisso dos minastenistas será o Troféu Brasil de Ginástica Artística, que ocorrerá de 19 a 23 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

