Esporte

É ouro

Minas termina último dia de Brasileiro com mais cinco medalhas; Caio Souza é campeão em três aparelhos

Neste domingo (22/9), os ginastas do Minas Tênis Clube fecharam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística, em João Pessoa (PB), com chave de ouro, conquistando cinco medalhas nas disputas individuais por aparelhos. O grande destaque foi Caio Souza, que garantiu quatro medalhas, sendo três de ouro, em uma performance impecável.

Caio foi campeão nas argolas, paralelas e barra fixa. Além disso, garantiu o bronze no solo, coroando uma atuação memorável. O colega de equipe, Vitaliy Guimarães, também subiu ao pódio, conquistando a prata no cavalo com alças, contribuindo para o total de cinco medalhas para o Minas apenas no último dia de competições.

Esses resultados reforçam a excelente fase do time minastenista, que já havia se sagrado tricampeão por equipes na sexta-feira (20/9). Com uma pontuação de 243.450 pontos, o Minas superou os demais clubes participantes. 

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.