No CBI – Troféu Brasil de Ginástica Artística, disputado neste fim de semana, em Brasília (DF), o Minas Tênis Clube subiu no pódio sete vezes e conquistou medalha em todos os aparelhos onde teve atletas nas finais. O destaque deste domingo (11/5) foi o minastenista Caio Souza, com três ouros e uma prata.
Caio foi o grande campeão das argolas (13.933), paralelas (13.833) e barra fixa (13.966), além de terminar o cavalo na segunda colocação (12.833). Lucas Bitencourt (4º) e Gustavo Pereira (8º) também representaram o Clube na decisão do aparelho. Lucas ainda foi o vice-campeão do solo (13.166) e oitavo nas paralelas e na barra.
“Estou muito feliz com a apresentação. Claro que o resultado é importante, mas a gente busca sempre a consistência de subir no aparelho e fazer o nosso melhor. Ainda tenho algumas coisas a melhorar, mas fiquei muito feliz com as minhas apresentações. Foram quatro aparelhos e quatro medalhas. Agora é voltar para casa, descansar e retomar os treinos, porque as próximas competições estão chegando”, avaliou Caio.
Ana Luiza Lima foi a campeã das paralelas assimétricas (Foto: Melogym/CBG)
No feminino, duas finais e duas medalhas para Ana Luiza Lima: campeã das paralelas assimétricas (13.066) e bronze na trave (12.833). Foi a primeira competição da ginasta desde que rompeu o tendão de aquiles, em junho do ano passado.
“Estou super feliz de voltar a competir e acho que o resultado não poderia ser melhor. O Minas fez um trabalho excelente na minha recuperação, então pude voltar da melhor forma, até melhor que antes. Espero que esse ano possa melhorar tanto as minhas séries como a minha recuperação”, afirmou a atleta.
Minas 90 anos
Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar essa data tão significativa, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Saiba mais em minas90anos.com.br.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013.