Em busca do tri
Em busca do tricampeonato, a equipe masculina de ginástica artística do Minas Tênis Clube já está em João Pessoa (PB) para disputar o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Adulto. A competição é realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, e o time minastenista busca repetir o feito de 2022, quando conquistou seu último título do torneio, em Salvador (BA).
A delegação chegou à capital paraibana nesta quarta-feira (18/9), e os preparativos para a estreia já estão a todo vapor. “Estamos com uma grande expectativa. Trabalhamos muito, e o principal objetivo é o tricampeonato por equipes. Estou feliz de voltar a competir no Brasil e pelo Minas após duas lesões”, declarou Caio Souza, uma das estrelas da equipe.
Além de Caio, o time masculino conta com Bernardo Actos, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Lucas Bitencourt e Vitaliy Guimarães. No feminino, Ana Luiza Lima será a representante do Clube. A equipe técnica é formada pelos treinadores Antônio Lameira e Ricardo Yokoyama, com o apoio da fisioterapeuta Fernanda Viegas, da psicóloga Cristiane Moreira e da chefe de delegação Edmara Colombo.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Apoio Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
