Os principais nomes da ginástica artística brasileira se reúnem na Arena BRB/Nilson Nelson, em Brasília (DF), em 9 e 11 de maio, para a disputa do CBI – Troféu Brasil Brasil de Ginástica Artística. Um dos clubes mais tradicionais do país, o Minas contará com quatro representantes nas brigas individuais pelas medalhas: Ana Luiza Lima, Caio Souza, Gustavo Miguel e Lucas Bitencourt. Os atletas serão comandados pelos técnicos Antonio Lameira e Ricardo Yokoyama.
Para Gustavo, será uma competição muito importante para começar bem a temporada e o novo ciclo olímpico, especialmente com a mudança do código de pontuação, que obrigará os ginastas a abrirem suas galerias de elementos.
“Por ser a primeira do ano para alguns, e por já estar no novo código, estamos todos animados. Acredito que vai ser um ciclo muito desafiador por conta das mudanças, mas espero que o Troféu Brasil seja bom para nós, pois estamos preparados, com muita qualidade técnica de execução, então tem tudo para dar certo”, analisou.
Recuperada de ruptura no tendão de aquiles, Ana Luiza competirá pela primeira vez desde que se machucou, em junho do ano passado. “Estou superfeliz e ansiosa para voltar às competições e espero que os resultados abram portas para competir mais esse ano. Estamos trabalhando novos elementos no ginásio, escolhendo as melhores séries, mas agora o meu foco não é mudar tanto, é criar consistência para que eu possa competir com elementos com mais dificuldade e aumentar isso ao decorrer do ano”, finalizou a atleta minastenista.
Minas 90 anos
Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar essa data tão significativa, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Saiba mais em minas90anos.com.br.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013.
