Bernardo Actos e Lucas Bitencourt faturaram o bronze no Pan-Americano (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)
Os ginastas do Minas Tênis Clube, Bernardo Actos e Lucas Bitencourt, conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. Em Medellín, na Colômbia, os minastenistas subiram no pódio com a Seleção Brasileira que somou 234.901 pontos na disputa por equipes. Além da medalha deste domingo (28/5), o Brasil também garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que serão disputados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile.
Aniversariante do dia, Bernardo Actos teve motivos de sobra para comemorar a medalha. “A competição foi uma experiência única e muito positiva. Fiquei muito feliz com meu desempenho individual e também por ter ajudado o Brasil a conquistar o bronze na competição por equipes. Inclusive, a medalha ainda foi um presentão de aniversário, já que completei meus 24 anos com esse pódio”, afirma.
Bernardo Actos representou o Minas no Pan de Ginástica Artística (Foto: Divulgação/UPAG-PAGU)
Antes de embarcarem para a Colômbia, os ginastas participaram do terceiro Estágio de Treinamento de 2023, no Rio de Janeiro (RJ), visando a preparação para o Pan-Americano e a etapa da Copa do Mundo que será disputada de 8 a 11 de junho, em Osijek, na Croácia. Além de Bernardo Actos e Lucas Bitencourt, os minastenistas Caio Souza e Ana Luiza Lima também estiveram no treinamento.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. O preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Joyce Louise participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).