O ginasta Bernardo Actos foi o primeiro representante do Minas Tênis Clube a conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2023. O minastenista garantiu um bronze na disputa por equipes, com o grupo brasileiro que também foi composto pelos atletas Arthur Nory, Diogo Soares, Patrick Corrêa e Yuri Guimarães. Em Santiago, no Chile, a equipe do Brasil chegou ao pódio com 245.394 pontos.
Atleta do Minas há 18 anos, Bernardo revela o orgulho de representar o Clube em uma edição do Pan. “Estou muito feliz pela medalha e pelo meu desempenho. Agradeço a Deus e a todos do Minas que me apoiaram e fizeram parte desta trajetória. O primeiro passo foi dado e conseguimos um bom resultado por equipes. Agora, vou continuar focado na preparação para as finais dos próximos dias, porque quero conquistar mais medalhas representando o Minas e o Brasil”, afirma o ginasta de 24 anos.
Na disputa por equipes, Bernardo somou as maiores notas do time brasileiro em dois aparelhos: 14.133 nas paralelas e 14.166 na barra fixa. O ginasta do Minas também também garantiu vaga em duas finais por aparelho, após garantir o primeiro lugar na barra fixa e a quarta posição nas paralelas. Actos voltará à disputa por medalhas em Santiago na quarta-feira (25/10), a partir das 17h (de Brasília).
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte