O ginasta do Minas Tênis Clube, Caio Souza, conquistou a medalha de bronze na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na final das barras paralelas, Caio fez uma apresentação segura e garantiu o lugar no pódio com 14.566. Neste sábado (20/4), no Catar, o minastenista ainda disputou a final da barra fixa e fechou a prova na sexta posição com 14.366.
“Estou muito feliz pela minha participação na Copa do Mundo, principalmente por ter chegado em duas finais e ter conquistado medalha em uma delas. Em todos os aparelhos o nível de dificuldade estava bem alto e todos os atletas fizeram ótimas apresentações. Por isso, voltar de lesão e conseguir um resultado como esse é muito importante para mim”, afirma Caio Souza que segue trabalhando em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Esta é a primeira conquista de Caio Souza desde que retornou de lesão em fevereiro deste ano. O ginasta ficou cerca de cinco meses afastado das competições, depois de sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, durante um treinamento em agosto de 2023. Agora, o atleta retorna ao Minas para dar sequência na preparação para a disputa do Troféu Brasil, que será realizado entre os dias 18 a 23 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
