No pódio
Os ginastas do Minas Tênis Clube subiram ao pódio na etapa de Szombathely (HUN) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada neste fim de semana (27 e 28/9). Caio Souza brilhou nas paralelas e conquistou a medalha de prata, enquanto Ana Luiza Lima fez história ao conquistar sua primeira medalha em Copas do Mundo, com o bronze nas barras assimétricas.
No domingo (28/9), Caio Souza foi destaque na final das paralelas e garantiu a medalha de prata, com a nota 14,150. O minastenista ainda disputou a final da barra fixa, terminando em quinto lugar, com 14,000 pontos. No dia anterior, ele já havia alcançado a quarta colocação nas argolas (13,250).
Para Ana Luiza Lima, a competição marcou um momento especial. A ginasta conquistou a primeira medalha de sua carreira em etapas de Copa do Mundo, ficando com o bronze nas barras assimétricas, no sábado (27/9), ao somar 13,050 pontos. Foi o retorno em grande estilo às competições internacionais após sua recuperação de lesão no tendão de Aquiles.
Além deles, o minastenista Vitaliy Guimarães também integrou a equipe brasileira e fez sua estreia em Copas do Mundo.
Agora, os atletas seguem com a delegação nacional para Doha, no Catar, onde realizarão a fase de aclimatação antes do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será disputado de 19 a 25 de outubro, em Jacarta, na Indonésia.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Ricardo Kimura (GA), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013.
