Esporte

Grande resultado!

Caio Souza, do Minas, registra melhores marcas pessoais no Mundial de Ginástica Artística

Aos 32 anos, o ginasta Caio Souza, do Minas, voltou com tudo à disputa de uma edição de Campeonato Mundial de Ginástica Artística. O minastenista retorna de Jacarta, na Indonésia, com recordes pessoais nas Argolas e no Individual Geral.

A primeira final foi a do Individual Geral, na quarta-feira (22/10). Com grande desempenho nos aparelhos, o atleta ficou com a 9ª posição (80.530), melhor marca da carreira. Nesta sexta (24/10), foi a vez das Argolas, uma final inédita para Caio. E o resultado: a 6ª colocação (14.166). 

“Eu realmente estou muito feliz de ter chegado nesse Mundial, classificado para o Individual Geral e para a a final inédita das Argolas. Muito feliz de ter competido da forma que competi, do jeito que entrei na competição e fechando com as Argolas, terminando em sexto”, afirmou.

O Minas ainda foi representado na competição pelo ginasta Vitaliy Guimarães, que fez sua estreia em Mundiais e somou 13.133 no Cavalo e 11.833 nas Paralelas, e pelo técnico Ricardo Yokoyama.

Vitaliy estreou em mundiais (Foto: Melogym/CBG)Vitaliy estreou em mundiais (Foto: Melogym/CBG)

Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas

Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Ricardo Kimura (GA), Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano IV, nº 2024.08.0030, e Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.