Esporte

Em Aracaju

Atletas do Minas disputam Troféu Brasil de Ginástica Artística entre 13 e 16 de abril

Competição será disputada em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)Competição será disputada em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Sete atletas vão representar o Minas Tênis Clube na disputa do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que acontece entre 13 e 16 de abril, em Aracaju (SE). Será o primeiro compromisso do calendário nacional para Bernardo Actos, Caio Souza, Lucas Bitencourt, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Rankiel Neves e Mirella Lopes.

“É uma competição muito importante, que serve de preparação para alguns atletas e, para outros, para cumprir metas, conquistar medalhas e resultados individuais. Meus objetivos são fazer o melhor possível dentro do que treinei e conquistar os melhores resultados em todos os aparelhos, principalmente nas argolas”, avaliou Gustavo Miguel.

Técnico da equipe principal do Minas, Antonio Lameira está confiante no bom desempenho dos ginastas minastenistas. “Os nossos atletas vão apresentar série novas, já que é um bom momento para experimentar. Temos a expectativa de estar em finais em todos aparelhos”. 

Antes da primeira competição oficial, parte da delegação minastenista participou de um Estágio de Treinamento com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Gabriel Faria ainda disputou o EnBW DTB Pokal, na Alemanha, terminando na sexta colocação do cavalo.

Troféu Brasil de Ginástica Artística

Mirella Lopes
Bernardo Actos
Caio Souza
Gabriel Faria
Gustavo Miguel
Lucas Bitencourt
Rankiel Neves

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. O preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Joyce Louise participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).