Em Coimbra
Alice Gomes, Rayan Castro e o técnico Alexandro Rungue representam o Minas na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/MTC)
Os ginastas Alice Gomes e Rayan Castro, do Minas Tênis Clube, estão prontos para a importante etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, em Coimbra (POR). A competição será disputada nos dias 7 e 8 de julho, e contará pontos para o ranking de classificação olímpica.
Os minastenistas chegam em Coimbra após a etapa preparatória da Copa do Mundo, disputada em Santarém, também em Portugal. A ginasta Alice Gomes espera fazer uma boa competição para conquistar pontos importantes visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Foi muito boa essa competição em Santarém (POR), pois serviu de preparação e adaptação para esta semana, que é a mais importante. Meu objetivo era somar pontos e fazer a série com o fullin triffis, que é um elemento que nenhuma mulher tinha feito até agora, além de passar para a semifinal, então me senti orgulhosa e feliz em conseguir cumprir com os meus objetivos”, disse.
Alice ainda afirma que mantém o foco para fazer uma boa competição e continuar representando bem o Minas e a Seleção Brasileira: “Foco total nos objetivos para acertar as mesmas séries da melhor forma possível. Quero passar para a semifinal e terminar no mínimo no top-15, para somar pontos para o ranking olímpico”, completou.
Para fechar o calendário deste ano, os ginastas do Minas ainda participam das etapas de Palm Beach, nos Estados Unidos, e Varna, na Bulgária. Depois, em novembro, disputam o Pan-Americano de Santiago e o Campeonato Mundial.
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. O técnico Alexandro Rungue, o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Joyce Louise participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).