Esporte

Na história!

Alice Gomes, do Minas Tênis Clube, consegue melhor resultado da história do Brasil em Campeonatos Mundiais

Alice Gomes fez história no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Alice Gomes fez história no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A ginasta Alice Gomes, do Minas Tênis Clube, fez história no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em Sófia, na Bulgária. A minastenista conseguiu o 12º lugar na disputa da prova Individual e garantiu o melhor resultado da história da Seleção Brasileira em Mundiais. 

“Em tudo que fazemos, nós temos que fazer com felicidade e foi isso que tentei fazer desde o primeiro dia de competição. Tive altos e baixos, mas soube dar a volta por cima e conseguir esse resultado histórico. Sei que poderia ter feito mais e isso me alegra para os próximos desafios que terei na vida, sei que ainda é só o começo. Quero agradecer a todos que torceram e acreditaram em mim, principalmente ao meu Clube, pois não chegaria aqui sozinha”, comemorou Alice.

Alice Gomes ainda terminou a final do Sincronizado em sétimo lugar, ao lado de Camila Gomes. Já no Masculino, o minastenista Rayan Castro fechou a competição Individual em 32º lugar, com 56.890 pontos e foi o melhor atleta brasileiro na categoria masculina nesta edição do Mundial.

Campeonato Mundial por Idades

Cauã Henrique, Gabriel Sousa, Alice Reis e Luiza Porto representaram o Minas no Mundial por Idades (Foto: Divulgação/MTC)Cauã Henrique, Gabriel Sousa, Alice Reis e Luiza Porto representaram o Minas no Mundial por Idades (Foto: Divulgação/MTC)

Após a disputa da competição Adulta, quatro minastenistas representaram o Clube no Campeonato Mundial por Idades. Foram eles: Alice Reis, Cauã Henrique, Gabriel Sousa e Luiza Porto. O torneio internacional também foi disputado em Sófia, na Bulgária.

Na disputa do Individual Feminino, Alice Reis ficou em 34º lugar, enquanto Luiza Porto foi a 42ª colocada. Já no Sincronizado Feminino, a dupla minastenista terminou a competição em 12º lugar. 

No Masculino, Gabriel Sousa terminou em 13º lugar e Cauã Henrique na 36ª colocação da disputa do Individual. No Sincronizado, Sousa e Wallace Celestino ficaram em 17º lugar, enquanto Cauã e Gabriel Miranda foram os 21º colocados. 

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Fernanda Finco, Guilherme Moschen, Rodrigo Thurler, Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte