Esporte

Conquistas em Baku

Alice Gomes e Rayan Castro recebem prêmio da Federação Internacional de Ginástica (FIG) por melhor Execução da Copa do Mundo

Alice Gomes e Rayan Castro conquistaram premiação internacional da FIG (Foto: Divulgação/MTC)Alice Gomes e Rayan Castro conquistaram premiação internacional da FIG (Foto: Divulgação/MTC)

Mais uma vez os ginastas do Minas Tênis Clube estão no topo. Alice Gomes e Rayan Castro receberam uma premiação da Federação Internacional de Ginástica (FIG) pela melhor Nota de Execução durante suas respectivas apresentações na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, em Baku. 

Além da conquista, Alice ainda se sagrou campeã no Trampolim Sincronizado ao lado de Camila Lopes. A minastenista terminou em quarto lugar na Final do Individual Feminino, já Rayan fechou a competição na 15ª colocação no Individual Masculino. 

“Eu estou muito feliz com essa conquista. Eu estou aqui recebendo este prêmio tão importante para um atleta brasileiro. Então, acredito que essa é a certeza que o trabalho que eu faço junto a toda equipe multidisciplinar do Minas Tênis Cube, meu clube do coração, deu certo. Com toda a certeza isso só foi possível porque eu tive toda a estrutura do Minas e um apoio sem igual de toda equipe profissional por trás, que pôde me acompanhar e me auxiliar para chegar aqui hoje”, celebrou a ginasta Alice Gomes.

Rayan Castro também celebrou a conquista: “Eu fico muito feliz em ter conquistado esse troféu. É muito gratificante poder representar o Minas e o Brasil e espero trazer mais medalhas ao longo do ano”. Os ginastas participaram da Copa do Mundo ao lado do treinador Alexandro Rungue.

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2020.02.0137, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).