Notícias

Esporte Ginástica Artística

Show na Croácia

Ginastas Caio Souza e Lucas Bitencourt conquistam medalhas na Copa do Mundo

Lucas Bitencourt e Caio Souza fizeram dobradinha na barra fixa, na Copa do Mundo na Croácia (Fotos: Divulgação)Lucas Bitencourt e Caio Souza fizeram dobradinha na barra fixa, na Copa do Mundo na Croácia (Fotos: Divulgação)

Os ginastas minastenistas Caio Souza e Lucas Bitencourt fizeram bonito na disputa da Dobro World Cup, em Osijek, na Croácia, neste fim de semana (9 a 12/6). Caio conquistou quatro medalhas e fez história como o primeiro brasileiro a subir tantas vezes ao pódio em uma mesma etapa de Copa do Mundo, e Lucas Bitencourt conquistou sua primeira medalha em uma etapa da competição internacional. Os atletas, ao lado do técnico Ricardo Yokoyama, representaram a seleção brasileira. 

Caio Souza faturou a medalha de prata no salto e nas argolas, e o bronze na barra fixa e no cavalo com alças. Com os resultados, o ginasta do Minas atingiu outro feito importante e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar medalhas em todos os aparelhos em etapas de Copa do Mundo. Faltavam para o atleta os pódios no cavalo com alças e nas argolas, alcançados em Osijek. 

O fim de semana de disputas na Croácia também foi importante para o minastenista Lucas Bitencourt. O ginasta conquistou sua primeira medalha em uma etapa de Copa do Mundo, com a prata na barra fixa, fazendo dobradinha com Caio Souza no pódio. 

Este foi o primeiro compromisso internacional dos atletas na temporada 2022. Agora, Caio e Lucas se preparam também para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será em julho, no Rio de Janeiro.

Técnico Ricardo Yokoyama e Caio Souza com a medalha de bronze do cavalo com alçasTécnico Ricardo Yokoyama e Caio Souza com a medalha de bronze do cavalo com alças

Copa do Mundo - Croácia

Caio Souza
Prata - Argolas - 14.733
Prata - Salto - 14.616
Bronze - Cavalo com alças - 13.633
Bronze - Barra fixa - 14.266
4º lugar - Paralelas - 14.233

Lucas Bitencourt
Prata - Barra fixa - 14.266

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!