Notícias

Esporte Ginástica Artística

Valeu, Caio!

Minastenista disputou sua primeira final em Tóquio

Caio Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)Caio Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Caio Souza participou, na manhã desta quarta-feira (28), da sua primeira final no maior evento esportivo do mundo, em Tóquio. Ele ficou em 17º lugar no Individual Geral, com 81.532 pontos somados.

Veja a programação dos atletas do Minas em Tóquio

O minastenista ainda terminou à frente do brasileiro e companheiro de equipe Diogo Soares. O atleta de 19 anos ficou na 20º colocação, com 81.198 pontos. Há de se ressaltar que Caio Souza ainda terá mais uma finalíssima pela frente: na próxima segunda-feira (2), ele disputará a final por Solo, a partir das 5h.

"Amanhã eu vou descansar um pouco, até porque a gente precisa ter uma folga para recuperar o corpo. Porém, depois nós temos ainda alguns dias de treinamento e eu vou treinar muito para chegar bem na final do Salto", disse Caio.

Você é jornalista e quer receber releases do Minas Tênis Clube? Clique aqui e cadastre-se!

Além de Caio Souza e do técnico Ricardo Yokoyama, o Minas também é representado em Tóquio pela central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, no vôlei feminino, e o central Maurício Souza, no vôlei masculino. Na natação, os minastenistas que defendem o Brasil são Aline RodriguesBeatriz DizottiBruno FratusFernando SchefferGuilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.

Veja as notas de Caio Souza na final do Individual Geral: 

Argolas: 14.500
Salto: 14.200
Solo: 12.933
Barras Paralelas: 14.500
Barra Fixa: 13.266
Cavalo: 12.133

Veja a programação de Caio Souza - Horário de Brasília: 

Segunda-feira (2/08): final por Saltos, a partir das 5h

Siga as redes oficiais da Ginástica do Minas: 

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Minastenista ainda disputará a final por Salto (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)Minastenista ainda disputará a final por Salto (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!