Notícias

Esporte Ginástica Artística

Valeu, Caio!

Ginasta minastenista encerra sua participação em Tóquio após a final por Salto

Caio Souza encerrou sua participação em Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza encerrou sua participação em Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O ginasta minastenista Caio Souza encerrou, na manhã desta segunda-feira (2), a sua primeira participação no maior evento esportivo do mundo, em Tóquio. Ele disputou a final por Salto e terminou a competição em oitavo lugar, com uma média de 13.683 pontos. 

Esta foi a segunda final disputada pelo minastenista no Japão. Caio também havia se classificado para a final do Individual Geral, terminando na 17ª colocação e à frente do brasileiro Diogo Soares. 

Caio Souza competiu no sacrifício. Ele havia machucado o pé ainda na final do Individual Geral e era dúvida para a disputa por Salto. Apesar disso, o minastenista terminou sua participação com saldo positivo em Tóquio. 

Veja a programação dos atletas do Minas em Tóquio

"Eu estou muito feliz da minha primeira participação, finalizei entre os oito melhores atletas de Salto. Na final do Individual Geral, eu machuquei meu pé e não sabia se iria competir, então tenho que agradecer aos médicos do COB e aos fisioterapeutas também. Todo mundo compete no sacrifício e estou feliz pelo que aconteceu", disse.

Além de Caio Souza e do técnico Ricardo Yokoyama, o Minas também é representado em Tóquio pela central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, no vôlei feminino, e o central Maurício Souza, no vôlei masculino. Na natação, os minastenistas que defendem o Brasil são Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.

Ricardo Yokoyama e Caio Souza representaram o Minas em Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Ricardo Yokoyama e Caio Souza representaram o Minas em Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Siga as redes oficiais da Ginástica do Minas: 

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!