Notícias

Esporte Ginástica Artística

Minas no Mundial

Ginasta Caio Souza representará as cores minastenistas no Mundial de Ginástica Artística

Caio Souza foi destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza foi destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Minas Tênis Clube terá dois representantes no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será disputado entre os dias 18 e 24 de outubro, em Kitakyushu, no Japão. O ginasta minastenista Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estarão com a Seleção Brasileira em busca de boas performances. 

Caio Souza chega ao Japão em alta. O ginasta finalista olímpico é o atual campeão brasileiro no Individual Geral e por Equipes, além de ter conquistado cinco medalhas nas Finais por Aparelhos. Ele foi o atleta de maior destaque na competição nacional. 

“Eu estou bem tranquilo em relação ao Mundial. Fiz uma preparação muito bem feita para essa disputa. Assim que acabaram os Jogos Olímpicos, a gente já começou a preparação para o Mundial e esse era o nosso foco. O Campeonato Brasileiro estava na nossa periodização e acabou dando tudo certo também. Agora, temos que continuar o trabalho para essa nova competição, esperando que o desempenho seja ainda melhor do que no Brasileiro”, avaliou Souza.

Além do ginasta minastenista, o Time Brasil contará com outros três atletas na competição internacional: Arthur Nory, Luís Porto e Rebeca Andrade. A Seleção segue em período de aclimatação em Doha, no Catar, antes da viagem ao Japão.

Os atletas da Ginástica Artística são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pelo projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e de Ginástica 2018.02.48.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!