Notícias

Esporte Ginástica Artística

Foco em Tóquio

Ginastas do Minas participam de simulação de competição com a seleção brasileira no RJ

Os ginastas Lucas Bitencourt e Caio Souza e o técnico minastenista Ricardo Yokoyama estão no Rio de Janeiro (RJ), onde participam de mais um treinamento de campo com a seleção brasileira. O Time Brasil segue em intensa preparação visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio e, mesmo em meio às indefinições de competições por causa da Covid-19, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai promover uma atividade que vai animar os fãs da ginástica. Com o objetivo de aproximar os atletas do nível competitivo, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/3), será realizada uma simulação de competição, e os atletas serão avaliados durante o Estágio de Treinamento, com direito a notas atribuídas por um grupo de árbitros. A ação será transmitida, ao vivo, pelo Youtube da CBG, a partir das 15h.


Técnico Ricardo e os ginastas Caio e Lucas participam de treinamentos com a seleção no RJ (Foto: Divulgação/MTC)

Para o técnico Ricardo Yokoyama, assistente técnico do Minas e da seleção brasileira, a CBG encontrou uma boa solução para lidar com o período complicado. “Sem competições oficiais, vamos ter que nos virar com as avaliações. Ao longo desta pandemia, nossos atletas estão se acostumando com esse tipo de solução. Teremos público que nos acompanhará on-line e arbitragem também on-line. Não haverá aquela sensação de busca por uma classificação para a final, mas tenho certeza de que os atletas estarão muito motivados para essa apresentação”, comentou o treinador.

Para Caio Souza, a ação da CBG será de grande importância para a seleção, já que os atletas estão sem competir há um ano. “Esta ação será importante. Já estamos há um ano sem competir e isso vai trazer para a gente uma atividade diferente. Seremos avaliados por arbitragem. Então vamos simular bastante essa parte de competição até porque pode ser que não tenha nenhuma competição até os Jogos Olímpicos, não sabemos como vai ser. Vamos aproveitar esta oportunidade”, destacou Caio.

Além de Lucas Bitencourt, Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no Estágio de Treinamento, no Rio de Janeiro, os ginastas Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diogo Brajão, Francisco Barretto Junior, Leonardo de Souza, Luis Guilherme, Patrick Sampaio e Tomas Rodrigues. Os técnicos Cristiano Albino e Marcos Goto também estão no Rio.

Um protocolo de segurança sanitária bastante rígido está sendo aplicado durante todo o Estágio de Treinamento. Todos os atletas, treinadores e demais participantes da atividade foram submetidos a exames RT-PCR, para detecção do vírus da Covid-19, antes de partirem para o Rio de Janeiro e na chegada à cidade maravilhosa. Todos deram negativo.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!